Telefone : (19) 3268-3848

e-mail: contato@cristoteama.org.br

Nossa missão: "O tratamento de jovens e adultos, dependentes de álcool e/ou drogas ".

História do Cristo te Ama


Como tudo começou

Em 1970, a missionária Sra. Maria da Penha de Souza, conhecida como Tia Maria, recém-chegada de São Paulo fazia em sua casa, reuniões de oração com várias pessoas. Dentre essas pessoas, vinham jovens usuários de substâncias psicoativas (drogas) que traziam em si a vontade de encontrar uma solução – o trabalhar com sua dependência química.


Nessas reuniões, esses jovens tinham um encontro com CRISTO, ficavam libertos e deixavam, no local, suas mochilas sujas com drogas, e estas eram descartadas.


Tia Maria percebendo a seriedade da situação procurou a Delegacia de Polícia, levando consigo alguns jovens, como testemunhas do fato ― a libertação da dependência, a fim de notificar e regularizar a situação perante as autoridades policiais da cidade.


Dr. Benedito Sidney de Alcântara, então Delegado Seccional de Campinas, após o relato dos jovens e as informações de Tia Maria, deu apoio para que uma Entidade fosse estruturada e fundada para esse fim, o que, oficialmente aconteceu em 15 de fevereiro de 1973, num velho casarão.


Tia Maria coordenou os trabalhos da entidade durante 20 anos e após seu falecimento, o Prof. Adailton Alves Amorim assumiu a direção do Centro Assistencial Cristo Te Ama, administrando-o, com o apoio de toda a diretoria e de alguns parceiros ― ONG's e representantes da iniciativa privada ― buscando cada vez mais adequar o trabalho à realidade de hoje.


Atualmente o Cristo Te Ama tem sua estrutura operacional com quatro unidades de atendimento: sua sede administrativa, os retiros e a unidade de atendimento aos familiares e aos egressos.


Contato

Telefone: +55 (19) 3268-3848

e-mail: contato@cristoteama.org.br

R. Danilo Glauco Pereira Villagelim, 438

Jd. Campos Eliseos - Campinas-SP

CEP 13060-045

{ Desenvolvido por MAZ }